LitlePrint: Mini-impressora conectada à internet reproduz notícias no formato de ‘recibo de compras’

Mini Impressora LitlePrintA empresa de consultoria de design britânica Berg lançou a Little Printer, uma pequena impressora em forma de cubo, conectada à internet e com uma ‘cara feliz’, que imprime notícias publicadas em sites e mídias sociais, em pedaço de papel do tamanho de um ‘recibo de compras’, noticia o site fastcodesign.com.

Segundo o CEO da empresa, Matt Webb, a ideia é criar um “mini-jornal personalizado”, com conteúdo selecionado por parceiros, como o The Guardian, e mídias sociais, como FourSquare e Facebook, criado pela própria Berg. O resultado sai em uma pequena tira de papel, impressa em horários pré-determinados pelo leitor. “Você ‘alimenta’ a Little Printer ao selecionar o conteúdo em um tipo de ‘controle remoto’ e, depois, recebe o mini-jornal uma ou duas vezes por dia”, explica a empresa criadora do produto.

Veja o vídeo:

Em meio a previsões de que o futuro do jornal impresso está em decadência, Webb discorda e afirma que a impressão em papel “é a interface ideal para mídias sociais”. De acordo com ele, o papel oferece interação social entre pequenos grupos de “pessoas reais”. “Nós amamos coisas físicas. O que é legal sobre o papel é que é feito para compartilhar. Você pode desenhar em um quebra-cabeça e dar para um amigo ou grudar lembretes de aniversários. Papel é a tecnologia feita para uma ‘casa cheia de gente'”.

Webb diz que a impressão em papel faz sentido, pois é “cuidadosamente” selecionada para fazer uma “afirmação”. “O que nos concentramos, agora, é na densidade de informação e prazer. Grandes publicações são aquelas que você consulta bastante ao longo do dia ou que quer carregar com você, então, faz sentido imprimi-las”, finalizou o presidente da Berg.

A Little Printer será lançada no mercado em 2012.
Fonte: PortalImprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *