SEO (Search Engine Optimization): O que devo lembrar na hora de escrever um post para blog e ser achado nos mecanismos de pesquisa.

SEO - Search Engine OptimizationSEO (Search Engine Optimization), conhecido como Otimização de Sites e Buscas tem como finalidade fazer com que um site na web possa ser bem visto pelas ferramentas de busca, deixando assim possível encontrar o site desejado no Google, por exemplo. Através de algoritmos responsáveis para isso é capaz de deixar uma página na web mais acessível.  O Google Page Rank é uma das ferramentas mais utilizadas para medir se um site é ou não bem estruturado.

O Page Rank nada mais é que um medidor de importância que uma página na web tem. A distribuição desta medição é feita entre todos os links que a página possui, dependendo para onde cada link aponta, uma pontuação é dada, considerando o conteúdo que será exposto.

O que não deve faltar na hora de publicar num blog ou website é a clareza de expor aquilo que é proposto. Utilizar palavras chaves faz com que o site que realiza a busca possa encontrar mais rápido sua página. Links que não tenham conteúdo suspeito melhoram, e muito sua reputação na web.

Um dos benefícios que isso trás é a aplicação do bom senso na hora de inserir links e conteúdos nos sites. Textos claros a utilização correta de tags HTML fazem com que a pontuação de seu site seja boa. Existem também formas de utilizar essa prática para o lado do “mal”, conhecido como Black Hat SEO, aonde são criadas formas de enganar os algoritmos que pontuam a página.  Essa técnica de burlar o Page Rank faz com que links e conteúdos fiquem invisíveis para serem avaliados, deixando assim uma boa pontuação para o site. Quando descobertos, sites que utilizam esse recurso de enganar o rankeamento podem sofrer punições como a diminuição de pontuação do site ou até mesmo a exclusão do site de busca.

Vale lembrar que este método usado é para se valer do bom senso, tornando assim mais fácil a busca por site de um determinado assunto e que a forma mais garantida de ter seu site bem visto no Google, por exemplo, é a utilização dos Links patrocinados, que nada mais é que pagar para ter seu site bem visto na web.

Por Jorge Sikelero
Revisão Thiarlei Macedo | Fonte Micreiros.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *